Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um deus, que não acredita em deuses.





Sempre me perguntei qual seria a crença de deus
Porque deus precisa acreditar em algo, não?

Sim, porque os humanos preferem deixar pra que deus pague a conta, no fim do dia
"Deixa na mão de deus, deixa que ele resolva"
E dos problemas de deus, quem cuida?
Acho que no fim das contas, deus só deve ter a humanidade pra acreditar.
Como acreditar em pessoas tão falíveis?
Que matam seus semlhantes, sentem ódio, inveja, dor, queimam de paixão e desejo?
Pra quem gosta de mitologia, pode obserar que os deus gregos também faziam isso.
Foi pai matando filho, foi madrasta tentando matar o filho do marido, mulher roubando homem da outra...
Somos todos deuses?
Acho uma forma bonita, poética e interessante de ver as coisas...
Não existem deuses?
Agora vai estourar uma bomba na cabeça das pessoas ultra religiosas.


Particularmente, acredito numa energia superior, que reje a natureza
Que muda o ciclo da lua
Que muda as estações e dá vida aos animais
Acredito no poder da chuva que me molha o corpo todo.

Como não acreditar numa doçura tão presente
Não preciso ver, só sentir
Numa atenção de alguém desconhecido
Que deixa claro que deus não precisa acreditar em deus?
Se você é deus, precisa acreditar nas suas ações, nas suas opiniões e valores
Essa é a minha resposta no fim das contas,
Você até pode não acreditar em deus
Eu acredito, em você.


" O homem aprendeu com Deus a criar e foi com os homens, que Deus aprendeu a amar".
                   (Cordel do fogo encantado)

0 comentários: